Powered By Blogger

sábado, 25 de abril de 2015

Sonho de ser um mangaká profissional parte 2

Essa é a parte 2 de sonho de ser um mangaká profissional parte 1.Nessa postagem vou falar mais sobre Yuu Kamiya(Thiago Furukawa Lucas) o mangaká brasileiro que fez sucessos com seus mangás no japão,Thiago é filho de um brasileiro com uma japonesa se não me engano a entrevista que Thiago fez para JBC diz que ele foi para o Japão quando tinha 8 anos de idade e não sabia falar muito o idioma japones e foi influenciado pelas animações japonesas e consegue falar japones observando as animações.mais eu acho que a mãe dele ensinou a falar japones porque eu assisto animes e sei falar só algumas palavras em japoneses e o resto eu não entendo.Voltando a falar de Yuu Kamiya ele sempre desenhava desde pequeno lia e criava suas próprias histórias e dizem que Thiago se inscreveu em um festival em que reunia desenhistas amadores mais não conseguiu vender nada só gastou o dinheiro para fazer seus mangás,com o tempo mostrou todo o seu talento e foi descoberto por uma editora e teve sua Light Novel Itsuka Tenma no Kuro Usagi adaptado para anime.
Itsuka Tenma Kuro no Usagi em anime
E logo depois veio o sucesso de seu mangá No Game No Life que foi adaptado para anime e lançado em abril de 2014
NGNL-No Game No Life
Thiago diz que quer se tornar um escritor de uma serie de romances tanto que em seus animes tem romance ou alguma coisa relacionada ao amor.
Minha opinião
Eu não sei se é possível os brasileiros se tornarem mangakás profissional assim como Yuu Kamiya,Isso até parece um sonho,a menos que alguém decida aprender japonês e vá para o Japão arrume um emprego lá e tente começar como assistente de mangaká.No japão acho possível realizar esse sonho,mais ao menos podemos tentar realizar esse sonho,quem sabe um dia se realize.
Bakuman uma grande inspiração
    


Mangaká um sonho que pode se tornar realidade


















Obrigado você que teve paciência de ler até aqui e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário