Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Esforço para ser mangaká e algo sobre o Japão

Olá otakus nessa postagem vou comentar sobre alguma dificuldades dos mangakás.
Um dos exemplos é que eu não sei se todo mangaká ganha bem(dinheiro) e por ficar desenhando todo dia o dia todo numa postura muito rígida acaba tendo dor nas costas,afinal o mangaká fica todos os dias horas e horas desenhando,além de ter essa rotina cansativa e um prazo para entregar seu trabalho(seu mangá).
Eu fico nessa postura acho que os mangakás também,Cena de Shirobako   
 Além disso eu acho que rotina de um mangaká é cansativa é por isso que os mangakás precisam de assistentes e como eu disse antes a profissão mangaká acho que é só no japão além disso o mangá é originalmente japonês e se alguém quiser aprender o idioma japonês terá que aprender a escrita e decorar a pronúncia e seu significado e lembrar dos kanjis que são aqueles rabiscos e são mais de 2 mil Kanjis.Você vai ficar como a imagem da garota do anime abaixo.
Garota de anime sentada na carteira tentando lembrar de tudo que aprendeu 
Acho que é tão difícil para nós aprendermos japonês quanto para japoneses aprenderem português.No final eu ficaria meio confuso e se me dessem uma prova eu ia ficar igual a kagome(do anime Inuyasha)que não conseguiu aprender nada.
Kagome fazendo prova e não conseguiu lembrar de nada 
Parece que a velocidade com que se esquece é mais rápido do que a velocidade que se aprende japonês.A menos que se dediquem e entrem para um curso ou faculdade(japonesa)para aprender a falar japonês fluentemente vai ser difícil conversar com um japonês a não ser que ele fale inglês.Obrigado por lerem e até a próxima.                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário