Densha Otoko |
Densha Otoko
O protagonista é o jovem Yamada Tsuyoshi, 23 anos, um rapaz viciado em animes e miniaturas de personagens. Junto com seus dois únicos amigos, freqüenta eventos com dubladores e lojas em Akihabara, famosa pela grande quantidade de produtos deste gênero. Seu lado social não é motivo de orgulho, Yamada é odiado pela irmã graças ao vício e caçoado no emprego por ser extremamente desajeitado.
Um dia, enquanto estava a bordo de um trem, ficou encantado com uma garota rica e muito bonita, Aoyama Saori, 25 anos. Enquanto contemplava a beleza da moça, um bêbado apareceu e começou a provocar os passageiros. Ao mexer com a garota, Yamada se levanta e muito nervoso, com seu jeito atrapalhado e tímido pede para que o velho pare de perturbar. O bêbado se dirige ao jovem e uma briga começa, obviamente com a vitória do bêbado, mas dando tempo suficiente para a polícia chegar e o levar.
Densha Otoko - Yamada olhando a garota bonita |
Aoyama fica agradecida pela coragem de Yamada e pede o endereço do garoto para enviar um presente como forma de agradecimento. Totalmente eufórico e sem saber o que fazer, pois nunca tinha tido nenhum relacionamento com mulheres em sua vida, o jovem entra em um fórum da internet e conta sua história, em busca de ajuda para seguir em frente e ter algum sucesso com a garota.
O fórum é repleto de pessoas com algum tipo de problema emocional, e todas tentam ao máximo aconselhar Yamada sobre o que fazer. Conforme os relatos do rapaz, freqüentadores vão tomando coragem para resolver os seus próprios relacionamentos...
Densha Otoko - Yamada no Forum Online |
O mesmo é o Mangaká (Desenhista de mangá) porque a profissão Mangaká é muito difícil e não ganha muito a menos que seja um Mangaká Famoso e por essa razão acham que não vale a pena ter um relacionamento com Mangakás ou/e Otakus.
No Episodio 08 eles dizem uma frase muito bonita que vou levar pra sempre comigo no meu coração.Leia a Frase logo Abaixo:
Espero que as pessoas vendo essa serie possam começar a ver que a aparência não é nada,e o que importa é o quão bom e gentil são as pessoas por dentro.
Os verdadeiros humanos são feitos de sentimentos.
Esse Dorama/Serie é muito bom e foi um dos programas mais famosos da TV Japonesa por mostrar a vida e os desafios dos Otakus tanto no Amor ou na Vida.
Densha Otoko é muito bom. Além do Dorama tem o Mangá e um filme
Densha Otoko Dorama, Filme e Mangá |
Adaptado da obra literária (baseada em uma história real) de Nakano Hitori, Densha Otoko começou a ser exibido na TV Fuji em 17 de julho de 2005 e alcançou 18,3% de audiência logo no primeiro episódio. Um romance adaptado aos tempos modernos, que têm como foco principal os conhecidos no país como otaku.
Otaku é um termo utilizado para designar pessoas extremamente fanáticas por seus hobbies, sendo na maioria dos casos por games, animes, miniaturas e super heróis. Por tratar deste assunto, Densha Otoko despertou interesse em muitos jovens, além de ter conseguido amenizar a visão negativa que a sociedade em geral tinha perante este grupo
Personagem Protagonista: Yamada
Ator do Protagonista: Atsushi Ito
Atsushi Ito |
Título 電車男 (でんしゃ おとこ) (Original)
Emissora: TV Fuji
Ano produção 2005 Estreia 2005 ( Brasil )
Gênero Comédia Romance
Países de Origem Japão
1 Litro de Lágrimas (Ichi Rittoru no Namida)
1 Litro de Lagrimas |
Aya, é uma menina de 15 anos, filha de uma família simples. O pai possui uma loja de tofu, a mãe, Shioka, é higienista e os três irmãos, Ako, Hiroki e Rika. Entretanto, a vida de Aya, vai, aos poucos, mudando, ao perceber que tem levado tombos freqüentemente e anda de um modo estranho. A mãe, Shioka, pede para que Aya, vá ao médico para ser examinada.
O médico informa que Aya, tem degeneração espino cerebelar - uma doença que deteriora o cerebelo gradualmente até o ponto que a vítima não pode andar, falar, escrever, ou comer. A doença não afeta a mente nem a memória. A partir daí começa uma luta desesperada de sua família e amigos à procura de uma chance de cura para Aya.
1 Litro de Lágrimas (1リットルの涙, Ichi rittoru no namida?, também conhecido como Diário das Lágrimas) é um drama japonês da Fuji Television sobre uma garota diagnosticada com uma doença degenerativa incurável aos 15 anos, mas que foi capaz de continuar com sua vida até sua morte, aos 25 anos.
O drama é uma adaptação do diário de uma garota japonesa chamada Aya Kitō, que sofreu degeneração espinocerebelar. Ela começou a manter um diário por sugestão de seu médico e continuou a escrever até que não conseguisse mais segurar uma caneta. O diário, intitulado 1 Litre no Namida, foi publicado logo após sua morte.
Origem
Este drama foi baseado em uma história real de uma menina de 15 anos que sofreu desta doença incurável, contra a qual lutou até seus 25 anos.
A história foi baseada no diário de Aya Kitō (木藤亜也, 19 de Julho de 1962 – 23 de Maio de 1988). No diário ela relatava sua luta diária contra a doença.
Livro e mangá 1 Litro de Lágrimas |
O livro 1 Litro de Lágrimas se tornou um verdadeiro Best Seller no Japão, Realmente é uma história que vale a pena conhecer pois nos passa uma lição de vida incrível.
Suas últimas palavras em seu diário foram: "O fato de eu estar viva é uma coisa tão encantadora e maravilhosa que me faz querer viver mais e mais".
Essa história torna-se mais comovente pelo simples fato de ser uma historia real, ela nos permite que possamos lançar um novo olhar para o nosso cotidiano e enxerguemos que, por mais que tenhamos problemas, existem pessoas que enfrentam dificuldades ainda maiores e nem por isso desistem.
1 Litre no Namida (1リットルの涙, Ichi Rittoru no Namida?) é um filme japonês do género drama, realizado por Riki Okamura e escrito por Takao Tanaka e Bunta Yamamoto, com base no diário homónimo de Aya Kitō. Foi protagonizado por Asae Ōnishi. Estreou-se no Japão a 10 de fevereiro de 2005.
Ichi Rittoru no Namida |
O livro 1 Litro de Lágrimas se tornou um verdadeiro Best Seller no Japão, ao vender quase 2 milhões de cópias. Realmente é uma história que vale a pena conhecer pois nos passa uma lição de vida incrível.
Curiosidades
Há um drama baseado na história de Aya Kito, a Indonésia foi transmitida no final de 2006 no canal RCTI com o nome de "Buku Harian Nayla", "diário de Nayla"
Haruto não existia na história real de Aya.
O nome real do protagonista foi Aya Kito, no entanto, no drama seu nome é Aya Ikeuchi
O jornal vendeu cerca de sete milhões de cópias só no Japão
Nos Episódios 3 e 4 Aya aparece usando uma camisa escrito BRAZIL. Acho que Aya ou Atriz Sawajiri Erika que faz a Aya gosta do Brasil ou/e queria visitar o Brasil.
Personagem Protagonista: Aya
Atriz da Protagonista: Sawajiri Erika
Sawajiri Erika como Aya |
Emissora: TV Fuji
Ano produção 2005
Dirigido por Masanori Murakami
Estreia 11 de Outubro de 2005 ( Mundial )
Duração 594 minutos Classificação 12 - Não recomendado para menores de 12 anos
Gênero Drama Família Romance Países de Origem Japão
Nenhum comentário:
Postar um comentário